Então aquele momento chegou, o tão esperado e também tão desesperador final do ensino médio, é nesse momento que a ficha começa a cair, e você percebe que talvez seus pais tinham razão, a escola não era um monstro como você retratava, era só um treinamento, um carinho de mãe, uma mão amiga, uma iniciação se preferir chamar assim, as vezes esse carinho vem também em forma de puxão de orelha, mas em um mundo em que é cada um por si, ter alguém para se preocupar é bem importante.
Tudo isso foi e continua sendo necessário, já parou para pensar como seria a sua vida se não tivesse aqueles momentos chatos, e as apresentações de trabalhos sem fim.
Se esse também for seu último ano, não reclama tanto, e tenta aproveitar mais, costumamos ser filhos ingratos, e nem percebemos o que nossos "pais" fazem pela gente. Aproveite os pequenos momentos, as pequenas risadas, seus amigos, os professores preferidos, e até aqueles que não suporta ver, lembre-se esse ano pode ser o fim e o começo de muitas coisas boas.
O ano da piração, chamo ele assim carinhosamente, não precisa ser realmente de enlouquecer a todos, tudo bem que se você parar para pensar nisso(enem, vestibular, faculdade, emprego) é de dar uma pirada, mas com um pouco de calma, e organização, tudo vai ir bem.
Novos rumos, novos amigos, novas pessoas, em alguns casos até novas cidades, não torne esse momento traumático, se isso acontecer vai ter sido o pontapé inicial, pra sua carreira(caso não queira uma, ta tudo ótimo também).
Afinal de contas, o fim desse ano, é também o começo para todos nós.



2 Comentários

  1. Me identifico demais! Estou no último ano do EM, buscando calma pra não enlouquecer haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o mundo ta desabando na nossa cabeça,e ninguém consegue nos ajudar

      Excluir